domingo, 13 de dezembro de 2009

Tempo ideal


Pode ter me dado uns anos a mais;
Pode ter tirado pessoas importantes da minha vida;
Pode ter arrancado algo da minha memória;
Pode ter me jogado numa cama de gato;
Pode ter cortado minhas asas;
Pode ter escondido meus sentimentos atrás do morro;
Pode ter me dado de presente a tristeza;
Pode ter me dado uma dor nas costas;
Pode ter levado as lindas rosas do meu jardim;
Pode ter roubado meu sono;
Pode ter levado meu desejo embora;
Pode ter me dado alguns minutos de acréscimo;
Pode ter tirado dos meus braços meus sonhos que por aí estão jogados;
Pode ter me enganado me fazendo pensar que era assim, mas era assado;
Pode ter inventado uma verdade e eu deduzi mentira;
Pode ter me colocado em situações que eu não queria estar;
Pode ter me dopado quando precisava estar consciente;
Pode ter me tirado dos braços de alguém para me botar em outro;
Pode ter me dado oportunidades que eu recusei;
Pode tê-lo tirado de mim;
Pode ter me feito escutar aquela canção quando eu queria dormir;
Pode ter me feito lutar quando eu queria sumir;
Pode ter exposto na parede a minha conclusão;
Pode ter me feito prometer o impossível pro meu coração;
Pode ter me dado chances que eu aceitei;
Pode ter me feito enxergar o mundo com outros olhos;
Pode ter me afastado dos maus pensamentos;
Pode ter me livrado de espinhos;
Pode ter me dado um destino diferente do que eu queria;
Porém, a única coisa que o tempo não me fez, foi eu ter deixado de amar.


Joyce Marins

2 comentários:

Alleson B, Coelho ( Sullivan) disse...

oi, esta é a primeira vez que passo por aqui. cheguei aqui atravez do blog de Nanda.

muito interessante o modo em que voce usou dos extremos para enfim citar o verdadeiro sentido no qual voce escreveu este texto. "amar".

belo texto...

Alleson B, Coelho ( Sullivan) disse...

oi, esta é a primeira vez que estou passando por aqui.

gostei da maneira, onde voce usa dos extremos para no fim , citar o verdadeiro motivo pelo qual voce escreveu este texto. "amar"..


belo texto.